Reestruturação do plano de cargos e salários e equiparação salarial com outras carreiras da área de transporte. Essas foram as principais reivindicações que fizeram 120 servidores do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) se unirem em frente ao anexo do Palácio do Buriti nesta terça-feira (9).
A adesão à paralisação foi grande. Os servidores levaram faixas, apitos e nariz de palhaço para protestarem. Houve também caminhada que seguiu para frente do Palácio do Buriti, e, por volta do meio dia, os servidores seguiram em carreata pelo Eixo Monumental com seus carros guiados a 30km por hora. O trânsito no local ficou congestionado.
A movimentação da imprensa que cobriu o evento também foi grande. Segundo o presidente da Associação dos Servidores da Carreira de Atividades em Transportes Urbanos (Assetransp), Wagner Araújo, os servidores esperam uma nova proposta do GDF, já que a primeira foi rejeitada por unanimidade. A próxima reunião na Secretaria de Administração Pública (SEAP) está prevista para o dia 17 de julho.
“Fiquei contente com a grande adesão dos servidores. Isso mostra a força que temos e a determinação de desenvolver um transporte público eficiente para a população do DF”, explica Araújo.
Essa é a segunda paralisação dos servidores, a primeira ocorreu na quinta-feira da semana passada, 4 de julho.
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua participação, mas cuidado com as palavras. Nós apoiamos a livre manifestação, porém bloquearemos cometários ofensivos ou pornográficos.