Deputados aprovaram convite a secretário
A Comissão de Transporte Público da Câmara Legislativa recebeu nesta quinta-feira (11), durante reunião ordinária, uma comitiva de analistas, técnicos e auditores fiscais do DFTrans e da Secretaria de Meio Ambiente interessados em discutir com representantes do governo melhorias em seus planos de carreira e nas condições de trabalho.
Estava prevista a participação, na reunião, do secretário-adjunto da Secretaria de Administração Pública, Jacy Braga, mas ele cancelou de última hora, gerando protestos por parte dos parlamentares. Robério Negreiros (PMDB) chegou a sugerir que a comissão aprovasse uma convocação, de caráter obrigatório, e foi seguido pela deputada Eliana Pedrosa (PSD), mas os deputados Cláudio Abrantes (sem partido) e Cristiano Araújo (PTB) argumentaram em favor de um convite ao secretário titular, Wilmar Lacerda. No fim, a comissão decidiu pelo convite, e a presença de Lacerda foi confirmada para a próxima quinta-feira (18), às 10h.
Alguns servidores se pronunciaram durante a reunião. Márcio Reis, fiscal de mobilidade urbana, reclamou do descumprimento de acordo firmado com o governo para nomear todos os aprovados no último concurso. "A cidade passa por mudanças profundas no transporte público e a demanda por fiscais é urgente. Hoje há apenas 72 fiscais cuidando de todo o transporte do DF", afirmou. Ricardo Carvalho, representando analistas e técnicos do DFTrans, também protestou: "O DFTrans está esquecido, defasado. Precisamos melhorar nosso plano de carreira logo, pois perdemos servidores semanalmente para outros concursos".
Éder Wen - Coordenadoria de Comunicação Social
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua participação, mas cuidado com as palavras. Nós apoiamos a livre manifestação, porém bloquearemos cometários ofensivos ou pornográficos.