Expresso DF deve reduzir em até 50 minutos tempo de viagem entre Gama e Plano Piloto
Mary Leal / GDF

O GDF (Governo do Distrito Federal) anunciou, neste sábado (13), que os recursos para conclusão das obras do Expresso DF – Eixo Sul – corredor de ônibus que vai ligar as regiões administrativas de Gama e Santa Maria até o Plano Piloto – devem ser liberados a partir do fim deste mês.
O acordo foi firmado em reunião realizada nesta sexta-feira (12) entre a secretaria da Casa Civil do DF e a CEF (Caixa Econômica Federal). Até agora, o governo investiu R$ 130 milhões na execução das obras.
No total, o projeto, que começou a ser construído em dezembro de 2011, está orçado em R$ 785 milhões.
Trânsito
O corredor exclusivo de ônibus beneficiará cerca de 220 mil brasilienses. A estimativa é de que o tempo de viagem, saindo de Santa Maria e Game até o Plano Piloto, seja em 50 minutos.
Haverá terminais em Santa Maria e no Gama, 15 estações, 15 passarelas, além de anexos de terminais nas Rodoviárias do Plano Piloto e do Gama.
A CEF é o agente financeiro responsável pelos repasses do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) destinados à obra.
Para garantir a liberação do financiamento, toda a documentação necessária para a análise final do banco foi entregue pela Casa Civil do DF.
Em dezembro de 2012, no âmbito do PAC Mobilidade Grandes Cidades, o GDF assinou contrato com a Caixa para financiar o empreendimento e, dessa forma, assegurar o ritmo de execução das obras.
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua participação, mas cuidado com as palavras. Nós apoiamos a livre manifestação, porém bloquearemos cometários ofensivos ou pornográficos.