Servidores promovem “paralisação solidária”
Os servidores do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) participaram, nesta quarta-feira (3), de uma “paralisação solidária” na Fundação Hemocentro de Brasília, que fica na Asa Norte.
Além de ajudar a aumentar o estoque de sangue, o ato – organizado pela Associação dos Servidores da Carreira de Atividades em Transportes Urbanos (Assetransp) – teve por objetivo reivindicar melhorias na carreira da categoria.
Após a ação, houve uma assembleia, onde (por unanimidade) foi rejeitada a proposta de reestruturação salarial apresentada pelo GDF à categoria na terça-feira (2).
Também foi estabelecido um cronograma de atividades, que será seguido até a próxima reunião na Secretaria de Administração Pública (SEAP), prevista para o dia 17 de julho.
Segundo o presidente da Assetransp, Wagner Araújo, a paralisação acontece somente nesta quarta e, por enquanto, os servidores esperam uma nova proposta do GDF.
Durante o encontro, o movimento grevista não foi descartado, já que a categoria votou pela espera de uma nova tabela salarial, que também será discutida em assembleia.
“Estamos do lado da população e esperamos que o governo possa reconhecer o trabalho que desenvolvemos para tornar o transporte público do DF cada vez mais eficiente”, explica Araújo.
VAMOS CONTINUAR LUTANDO, PESSOAL!!
ResponderExcluir