Os servidores do DFTrans Luzenir Campos Silva e Clébio Correia Vasconcelos Júnior discutiram o tema “Propostas e alternativas para o transporte coletivo público do Distrito Federal “ na quarta-feira (15/08), em audiência pública realizada na Comissão Senado do Futuro, no Senado Federal.
Clébio, servidor da diretoria-técnica, e Luzenir, lotada na Gerência de Planejamento e Monitoramento III e Supervisão Operacional (Gepla III), foram indicados pelo diretor técnico da autarquia, Guilherme Fernandes, após o DFTrans ter sido convidado a participar da audiência pública pelo presidente da Comissão Senado do Futuro, senador Hélio José (PRÓS – DF).
Luzenir explanou sobre temas como a competências do DFTrans e as metas e propostas da autarquia no Plano Plurianual 2016/2019. Já Clébio respondeu perguntas dos cidadãos e dos presentes na audiência.
Para Luzenir, a participação do DFTrans na discussão é fundamental pois a autarquia cuida do operacional do sistema e atua na ponta, conhecendo a realidade do passageiro. “Discussões políticas são imprescindíveis, pois é necessário que os legisladores tenham conhecimento das demandas do transporte para fazer as devidas destinações orçamentárias, sejam elas para infraestrutura, subsídios e melhorias diversas”, acrescenta a servidora.
Clébio avalia como positiva a presença dos servidores na audiência do Senado Federal. “Considero importante o contato com diferentes pontos de vistas, tanto dos parlamentares, como dos cidadãos e da ANTT, para balizar as nossas ações na autarquia”, destaca.
Também participaram da audiência representantes da ANTT, da associação dos usuários de transporte público e do movimento “Tarifa Livre”.
Crédito da foto: Agência Senado
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua participação, mas cuidado com as palavras. Nós apoiamos a livre manifestação, porém bloquearemos cometários ofensivos ou pornográficos.