Alunos de escola pública seguiam para atividade fora da escola. Ônibus é de 1988 e não tem o licenciamento de 2012, diz BPTran.
Um ônibus que transportava 39 crianças bateu em um carro em frente ao Departamento de Polícia Especializada do Distrito Federal. O acidente causou engarrafamento no entrada do Parque da Cidade. Ninguém ficou ferido.
Segundo a professora Ana Cristina Melo, grávida de dois meses, a batida assustou as crianças. Elas estudam na Escola Classe 18 do Gama e seguiam para um encontro organizado pela Polícia Militar no Ginásio Nilson Nelson. "O motorista vinha colando nos carros, a gente até comentou que uma hora ia acontecer", disse.
Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o ônibus é de 1988 e não tem o licenciamento de 2012. O condutor nega responsabilidade pelo acidente. As crianças foram para o encontro em outro ônibus.
Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que em junho deste ano trocou toda a frota de ônibus locada para atendimento à regional de ensino do Gama. Os veículos novos têm autorização do Detran para circular e o tempo máximo de dez anos de uso.
O transporte envolvido no acidente, porém, foi contratado diretamente pela direção da escola, que tem autonomia para tanto e responsabilidade pela contratação, indica a assessoria da pasta.
Segundo a Secretaria de Educação, a direção da Escola Classe 18 do Gama afirma que a batida foi acidental e que, apesar do tempo de uso do ônibus, a empresa estava com a documentação regular.
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/11/onibus-com-39-criancas-bate-em-carro-no-df-ninguem-ficou-ferido.html
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua participação, mas cuidado com as palavras. Nós apoiamos a livre manifestação, porém bloquearemos cometários ofensivos ou pornográficos.