Pular para o conteúdo principal

Audiência pública discute trânsito e transportes em Taguatinga

11 DE DEZEMBRO DE 2012 - 8H20 

A criação de um corredor exclusivo para ônibus na faixa central da Comercial Sul e Norte e a transformação da Comercial e da Samdu em vias de mão única, são as propostas para melhorar o trânsito de Taguatinga que foram discutidas em audiência pública nesta segunda-feira.


A criação do corredor exclusivo para ônibus já está na Secretaria de Obras. A proposta prevê que o trânsito permanecerá com mão dupla na Comercial.

A outra proposta, em fase de elaboração pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) em parceria com a Administração Regional de Taguatinga, seria criar um anel viário entre as avenidas Comercial e Samdu, com mão única. A proposta traz a possibilidade da criação de 3 mil novas vagas, atendendo uma antiga reinvidicação dos comerciantes locais.

"Estamos pensando em um trânsito para Taguatinga com soluções para o futuro. Pelo projeto que prevê a mudança das vias para mão única será possível, por exemplo, criar, pelo menos, 3 mil novas vagas de estacionamento, que é a grande reclamação por parte dos consumidores e comerciantes que usam diariamente as Comerciais e a Samdu", ressaltou o administrador de Taguatinga, Carlos Jales.

Na reunião, marcada para 19h no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (AcitI/Facita), estiveram presentes representantes de organizações da sociedade civil para discutir com representantes da Administração Regional de Taguatinga, Detran-DF, Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Secretaria de Obras, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), 2º Batalhão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.



http://www.vermelho.org.br/rr/noticia.php?id_secao=64&id_noticia=200978

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasília: Seu futuro será mobilidade urbana.

Mobilidade urbana O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), anunciado para a Copa do Mundo de 2014, só deve ficar pronto depois da competição. Quando estiver concluído, o VLT ligará o Aeroporto Juscelino Kubitschek ao final da Asa Norte, em um percurso de 22,6 km, com 25 estações. Principal projeto para melhorar a mobilidade urbana em Brasília para o torneio, a obra fazia parte da Matriz de Responsabilidade, documento assinado pelo governo do Distrito Federal e enviado à Fifa quando a cidade se candidatou como sede de jogos da Copa de 2014. Os trabalhos foram suspensos pela Justiça e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) cinco vezes antes da anulação do contrato pela 7ª Vara de Fazenda Pública do DF, em abril de 2011. A retirada da lista da Matriz de Responsabilidade ocorreu porque atrasos tornaram impossível a conclusão da obra até junho de 2014. A expectativa do Metrô, responsável pelo VLT, é que o veículo, orçado em R$ 1,55 ...

DFTrans agora é Na hora no Shopping Popular de Ceilândia

Na Hora é inaugurado no Shopping Popular de Ceilândia Unidade proporcionará mais conforto à população e movimentará a economia local. Além da inauguração, foram entregues termos de concessão e alvarás de funcionamento a 694 feirantes Foto: Roberto Barroso A população de Ceilândia comemorou, nesta quarta-feira (28), a inauguração do Na Hora no Shopping Popular da cidade. O local, que fica no segundo pavimento, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados de 7h30 as 12h30. São oferecidos serviços de 26 órgãos do governo, como Detran, Caesb, CEB, INSS e Procon. A obra teve investimento de R$ 2 milhões. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, e do vice-governador, Tadeu Filippelli, participou do evento, que começou com a apresentação de uma dupla de repentistas da Casa do Cantador. “Nosso objetivo é melhorar o atendimento para a população e para a economia local. O cidadão poderá resolver seus problema...

Multa por estacionamento irregular desafogaria tráfego no centro de Brasília

Se nada for feito, trânsito pode parar entre cinco e dez anos no DF DO R7 A frota do Distrito Federal tem aumento diário de quase 600 automóveis. De acordo com o Detran-DF, 588 carros são emplacados por dia e, até outubro deste ano, o número total de veículos já chegava a 1.391.029. Para o especialista em políticas públicas de transportes e pesquisador da UnB (Universidade de Brasília), Artur Moraes, o crescimento deve continuar e, se nada for feito, entre cinco a dez anos, o trânsito vai parar na capital. Ele diz que não é possível que o trânsito absorva a frota que entra em circulação diariamente. Segundo ele, o problema de Brasília é que devido à deficiência no transporte público as pessoas querem andar de carro, o gestor tenta satisfazer essa vontade, mas não há espaço nas ruas. — Esse modelo não deu certo em nenhum lugar do mundo, não dará em Brasília, e isso só vai ser mudado quando a cidade parar de vez. Hoje a pessoa leva uma hora para chegar ao trabalh...