Durabilidade dos abrigos é de 25 anos, segundo o governo
A instalação vai diminuir a carência de paradas de ônibus em todo o DF. Os recursos para cobrir as despesas das obras foram orçados em cerca de R$ 6,2 milhões.
O primeiro abrigo já foi entregue em novembro deste ano, no IFB (Instituto Federal de Brasília), localizado em Samambaia, região administrativa do DF. A previsão é de que, até o fim de 2013, todas as cidades do DF recebam os novos abrigos.
O DFTrans também prevê a assinatura de novos contratos para reforma e adaptação de pontos já existentes, para atender pessoas com necessidades especiais, por meio de novo processo licitatório. Atualmente, o Distrito Federal conta com 4.316 pontos de ônibus.
Opções
Conforme o planejamento do DFTrans, lançado no projeto básico, há quatro modelos de abrigos de passageiros: padrão DFTrans; com biblioteca; com acomodação para cadeirantes, e outro com biblioteca e acesso para pessoas com deficiência.
O número de abrigos, de acordo com as previsões nos cadastros do DFTrans, pode aumentar ou diminuir segundo a previsão de novos itinerários e novos estudos técnicos.
As informações são da Agência Brasília.
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua participação, mas cuidado com as palavras. Nós apoiamos a livre manifestação, porém bloquearemos cometários ofensivos ou pornográficos.