Para acabar com a evasão dos servidores do DFtrans a Assetransp irá começar a campanha salarial 2013/2014.
A revitalização do transporte público passa pela valorização da carreira de Analistas e Técnicos de Transporte Público.
O DFtrans já viveu dias negros, quando ainda era DMTU em 2002 só havia 13 servidores concursados, todo o restante eram terceirizados ou cargos em comissão . Sem quadro técnico competente a autarquia foi sucateada para atender a um projeto político-econômico que beneficiou a ''MÁFIA DO TRANSPORTE'' de Brasília, causando transtorno incalculável à população do DF. Com ônibus sucateados e empresários que só pensam nas suas próprias riquezas essa foi a realidade do STPC/DF por muitos anos. O usuário foi abandonado a sua própria sorte e o transporte da nossa cidade foi preterido pelo poder público do DF.
Agora começa uma nova fase no DFtrans. Entre 2008 e 2012 foram nomeados mais de 200 servidores concursados para a autarquia. De cada 10 nomeados apenas 3 tomam posse no DFtrans, um dos piores índices de posse no GDF e mesmo assim o DFtrans conseguiu funcionários capacitados e especializados em transporte. Essas nomeações foram refletidas imediatamente nas ações que melhoraram um pouco o transporte público de Brasília.
A realidade do transporte público já começou a mudar, só no ano de 2012 várias ações que o DFtrans realizou trouxeram melhorias para a população.
- FAIXAS EXCLUSIVAS PARA ÔNIBUS;
- LICITAÇÃO E INSTALAÇÃO DOS NOVOS ABRIGOS/PARADAS;
- INTEGRAÇÃO DE TAGUATINGA PARA O PLANO PILOTO;
- CARTÃO INTEGRAÇÃO NO BRB;
- LICITAÇÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS DOS POSTOS DO SBA;
- ABERTURA DE NOVOS POSTOS DO SBA.
Porém isso tudo pode sofrer um retrocesso. Pela falta de investimento na carreira muitos servidores já começam a sair do DFtrans, funcionários, inclusive, que não completaram nem 6 meses dentro do órgão já pediram exoneração. Trabalhamos com mobilidade urbana mais não somos tratados como as carreiras do DETRAN e o DER; nossa carreira é discriminada. Sem investimento na carreira de Analistas e Técnicos de Transporte Urbano quem ganha é a ''MÁFIA DO TRANSPORTE'' e quem perde é a população.
Aqui segue a comparação entre as carreiras do DETRAN, DER e DFTRANS
Com uma carreira desprestigiada pelo poder público o DFtrans começa a perder funcionários. Quem ganha
com o êxodo dos servidores concursados é a ''MÁFIA DO TRANSPORTE'' e quem perde mais uma vez é a POPULAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL.
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua participação, mas cuidado com as palavras. Nós apoiamos a livre manifestação, porém bloquearemos cometários ofensivos ou pornográficos.