Movimento teve início às 5h; empresa e sindicato chegaram a acordo.
Entre as reivindicações da categoria, estavam pagamento de horas extras.
Teve fim a paralisação de motoristas e cobradores da Viação Planeta, que teve início às 5h desta terça-feira (19). A categoria reivindicava pagamento de horas extras, recomposição do quadro de funcionários da manutenção, fim dos casos de desvio de função e fornecimento de mais uniformes. A empresa e os trabalhadores chegaram a um acordo e os veículos voltaram a circular normalmente às 9h.
Segundo o diretor do Sindicato dos Rodoviários do DF João de Jesus, a Viação Planeta se comprometeu a atender todos os pedidos dos funcionários. “Desvio de função o sindicato não vai aceitar. Motorista é motorista, funcionário da limpeza é funcionário da empresa. A empresa se comprometeu a pagar as horas extras, disse que não vai ter problema com pagamento de hora extra e que vai completar o quadro de funcionários”, diz.
A Viação Planeta informou que iniciou as conversas com o sindicato logo após o início da paralisação e que um acordo com a categoria foi firmado às 6h30. A empresa disse que não entendeu por que os funcionários demoraram tanto para voltar ao trabalho.
Segundo a companhia, 100 funcionários aderiram ao movimento e 50 ônibus deixaram de circular. A empresa disse que 15 mil passageiros foram prejudicados com a paralisação. Os veículos atendem moradores da região do Paranoá, Varjão e Itapoã.
Durante o período em que os ônibus ficaram parados, alguns veículos de outra companhia fizeram reforço do serviço no local, a pedido da DFTrans.
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/02/termina-paralisacao-dos-onibus-da-viacao-planeta-no-df.html
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado pela sua participação, mas cuidado com as palavras. Nós apoiamos a livre manifestação, porém bloquearemos cometários ofensivos ou pornográficos.